Buscar
  • Professor Lucio Reis

Princípio de Pareto e Inteligência Emocional.


De maneira simplista, o princípio de Pareto (regra do 80/20), é conhecida como a lei dos poucos vitais e afirma que, para muitos eventos, aproximadamente 80% dos efeitos vêm de 20% das causas.


Já reparou a quantidade de atividades e decisões que tomamos ao longo da semana que mais nos cansam do que efetivamente nos levam a experimentar níveis melhores de posicionamento? Você olha para trás e sente que fez tanta coisa mas a sensação é de que não saiu do lugar? Pois é, o princípio está invertido em sua vida.


Você está utilizando 80% da sua força e colhendo apenas 20% daquilo que realmente é importante, daquilo que realmente vai promover mudanças significativas.

Nossa loucura do dia a dia por vezes nos impossibilita de parar para fazer uma reflexão ponderada para avaliamos o que realmente é essencial ou vital para nossa transformação.


O princípio de Pareto nos mostra que 20% dos nossos desafios realmente podem e vão fazer a grande diferença, por isso meu convite a você é parar um pouco e refletir sobre o que realmente vai fazer a diferença em sua vida. Não perca tempo e vigor com aquilo que só faz “volume”.


O grande segredo está na produtividade que é a capacidade de fazer muito mais utilizando cada vez menos recursos e em menos tempo.

Pense sobre isso. ESCOLHAS temos mil, mas DECISÕES que realmente transformam e mudam nossa vida são poucas, isso é iNTELIGÊNCIA EMOCIONAL também.


Fraterno abraço.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo